quarta-feira, 25 de abril de 2007

A primeira vez a gente nunca esquece

Sou gremista e estou acostumada a ir ao Olímpico. Já estive nas cadeiras, porém, como sócia, sempre assisti aos jogos da social, uma arquibancada melhorada. Nunca havia me juntado à massa da Geral, onde ficam os torcedores mais fervorosos ou os menos abastados. Ontem desfrutei dessa sensação única. Gritei, chorei, xinguei o juiz e sua mãe por ter invalidado um gol, vibrei, torci, perdi alguns pedaços de unha. E entoei metade dos gritos de guerra que bradavam duas meninas de uns 4 anos que estavam ao meu lado. Entre pingos de cerveja, suor e saliva, presenciei o gol da classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Uma verdadeira energização coletiva. Na Geral, a torcida está ligada em 220v. Assisti ao jogo sem precisar sentar (o que é quase uma obrigação na social) e sem ver um único desentendimento entre os torcedores. Tudo na maior paz. Vida longa ao Grêmio e à banda louca da Geral!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ro!
Parece que você vai poder ver o São Paulo atuar bem de pertinho! Te peço que ao xingarem o meu time, cutuque educadamente o ombro dos boca-suja e diga: "Com licença? Sabia que dessa forma o pessoal de fora jamais voltará à Porto Alegre?"
Que vença o melhor!
:)
Beijo,
Mt.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qrGfA6y9fNI

Roberta disse...

Oi, Mt.
Antes de vermos o São Paulo de perto, vocês é que irão receber o Grêmio no Morumbi. Espero que, como bons anfitriões, vocês nos tratem muito bem. De tricolor pra tricolor, certo? :D beijo!

Anônimo disse...

Oi Roberta! Eu também estava no jogo e sempre estou na social. Há jogos e jogos. Em jogos decisivos como tivemos contra o Caxias na sexta e contra o Cerro na terça, nem a social senta. Assistimos todo jogo de pé, pulando e gritando. Dá-lhe Grêmio! Nosso imortal tricolor. Abraços, Márcia.