quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quem te viu e quem te vê

As desventuras do Lula no governo já não me impressionam. Mas a notícia que saiu anteontem no Estadão cujo título é “Livro comprado pelo MEC é acusado de promover o governo”, me deixou bastante temerosa. Segundo a matéria, o livro associa o governo FHC ao desemprego e questiona a sua paternidade do Plano Real. Já o governo Lula é lembrado pelo exemplar combate à fome.

Estaríamos nós voltando aos anos 70, em que os livros traziam imagens maravilhosas dos presidentes militares, textos tratando o 31 de março como uma revolução e não como um golpe? Isso sem contar os hinos que ecoavam nos nossos ouvidos, como “Este é um país que vai pra frente, ô, ô, ô, ô, ô” (eu era bem pequena, mas lembro!).

Há tempos já havíamos descoberto a face assistencialista do Lula. Parece incrível que o mesmo líder metalúrgico – rebelde e revolucionário – que conhecemos possa, hoje em dia, ser acusado de manipular informações para serem usadas em sala-de-aula.

4 comentários:

Gargama disse...

É exatamente o que o Chaves esta fazendo na Venezuela.

Este é o retrato da America Latina para o resto do mundo.

Junta-se: Chaves,Lula e Evo Morales e tu já pode imaginar no que vai dar.

Anônimo disse...

E não se esqueça do PIOR agravante: o Lula ainda por cima é CORINTIANO!!!

Roberta disse...

Desde q o Evo Morales foi indicado pro Prêmio Nobel da Paz eu coloquei minhas barbas de molho!

Roberta disse...

Será q a presidência é diretamente proporcional ao futebol? ou seja, se o corinthians for rebaixado, será q o candidato do Lula perde as próximas eleições? :)