quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Mudança de hábito

A blogueira que vos fala acabou de mudar de endereço (físico, não virtual!). Sempre disse que uma das maneiras de desenvolvermos a criatividade é sair pra acampar. Quando trocamos o aconchego do lar pela aventura em uma barraca, somos obrigados a pôr em prática a arte do improviso. Se não há copo, bebemos em uma caneca. Se não há churrasqueira, fazemos um fogo de chão. Ao faltar um ingrediente para o almoço, testa-se uma nova receita. E assim, pra tudo é preciso inventar um lado B.

Ontem descobri que mudar de morada é tão aventureiro e estimulante pra a criatividade quanto um fim de semana em um camping. Achei as louças e não encontrei os talheres. Descobri a bolsa das toalhas, mas não sei onde se esconderam os panos de prato. Isso, sem contar que, em uma era de conexões, percebi que estava sem bateria no celular, sem carregador, sem Internet, sem fone fixo, sem rádio e sem tv. Um mundo silencioso, desconectado, sem garfo ou faca: um prato cheio para o improviso. Voltei uns 500 anos na história e fiz um lanche com as mãos. No silêncio, tomei um banho relaxante (o chuveiro estava funcionando!). Fui deitar sem verificar o e-mail e com os cabelos molhados, pois o secador continuava desaparecido. E dormi um sono tranqüilo, numa caminha cheirosa e confortável. Nesse caso, bem diferente de uma barraca.

Apesar de estar novamente conectada, enquanto as caixas não forem abertas, seguiremos acampados. Dentro de casa. Viva a criatividade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois estas mudanças de hábito, de ambiente, de idéias são realmente muito estimulantes, apesar de cansativas.
Desejo que, ao abrir de cada caixa vocês encontrem tudo o que precisam, mas também se reencontrem, relembrando presentes, fotos, discos e outras coisas que servem para rever a nossa história.
Tudo de bom na nova morada!
Com carinho,
Rúbia

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo lar! Que você e o Duda sejam muito felizes!
Os leitores do blog antecipadamente agradecem pelas fotos do novo lar a serem postadas!
:)

Roberta disse...

Obrigada, Rúbia! Obrigada, Mt! Estamos curtindo bastante. É muito bom mesmo rever a nossa linha do tempo, rir e se emocionar com o q já vivemos. E ver q temos muito pela frente! Em breve teremos fotos no blog! beijos