sexta-feira, 31 de agosto de 2007
The Full Monty
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Grande idéia
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Ops, foi mal
Tive o prazer de visitar uma vez o sul do Piauí e conhecer a fantástica Serra da Capivara, o sítio arqueológico com maior número de inscrições rupestres do mundo. É de impressionar tamanha beleza geográfica e cultural. E tudo isso fica logo ali, no nosso Piauí. É claro que pra chegar até lá, o aventureiro precisa enfrentar inúmeras rodovias tão cheias de rombos quanto o orçamento desse país. Vale lembrar que o Parque Nacional Serra da Capivara foi criado em 1979 e esteve abandonado nos dez anos seguintes por falta de recursos federais.
Feliz ou infelizmente, o Piauí não pertence ao grupo de estados do centro do país, que está sempre na vitrina. Você já imaginou, por exemplo, os próximos jogos pan-americanos sendo realizados no Piauí? Seria ótimo os piauienses receberem verba para construírem ginásios, estádios, vilas olímpicas, além de receberem milhares de visitantes, atletas e turistas. Tenho certeza que depois de um evento dessa grandeza sendo realizado no Piauí, jamais o presidente de uma empresa como a Philips diria bobagens como a citada acima.
Paulo Zottolo pediu desculpas, mas estudantes fizeram protesto e o comércio local está organizando um boicote aos produtos da Philips. O Piauí naturalmente já sofre as agruras da seca, em função da caatinga. E mais: cidadãos e cidadãs brasileiras vivem por lá, pagam impostos e merecem respeito. Sr. Zottolo, se declarações preconceituosas como a sua deixassem de existir, muitos ficariam felizes por isso.
domingo, 26 de agosto de 2007
Dove Photoshop Effect
Segue a ótima sugestão da Fernanda para o blog. Adorei! Dove acertou em cheio nessa campanha pela "real beleza".
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Bom dia!
Bom dia
Swami Jr. e Paulo Freire
Um dia quero mudar tudo
No outro eu morro de rir,
Um dia tô cheia de vida
No outro não sei onde ir,
Um dia escapo por pouco
No outro não sei se vou me livrar,
Um dia esqueço de tudo
No outro não posso deixar de lembrar,
Um dia você me maltrata
No outro me faz muito bem,
Um dia eu digo a verdade
No outro não engano ninguém,
Um dia parece que tudo
Tem tudo pra ser o que eu sempre sonhei,
No outro dá tudo errado
E acabo perdendo o que já ganhei
Logo de manhã, bom dia...
Um dia eu sou diferente
No outro sou bem comportada,
Um dia eu durmo até tarde
No outro eu acordo cansada,
Um dia te beijo gostoso
No outro nem vem que eu quero respirar,
Um dia quero mudar tudo no mundo
No outro eu vou devagar,
Um dia penso no futuro
No outro eu deixo prá lá,
Um dia eu acho a saída
No outro eu fico no ar,
Um dia na vida da gente,
Um dia sem nada de mais,
Só sei que eu acordo e gosto da vida
Os dias não são nunca iguais!
Cuide bem da grama
Isso me faz lembrar de uma plaquinha que sempre me intriga, o tal “não pise na grama”. Concordo que a grama pode ser frágil e, com muito uso, fica rala e feia. Mas pra que serve a grama mesmo? Apenas pra enfeitar praças, jardins e campos de futebol? Ou pra que possamos esticar uma toalha, sentar e aproveitar um chimarrão numa manhã de domingo? Ou, ainda, pra que as crianças possam brincar de pés descalços? Creio que o “não pise na grama” poderia ser trocado por “cuide bem da grama”. E cuidar, nesse caso, significaria não deixar as necessidades do cachorro no espaço público ou alheio, caminhar com calçados adequados, não arrancar folhas e nem deixar lixo no local, além, é claro, de curtir o gramado como um verdadeiro tapete verde.
Torço pra que o número de praças adotadas continue aumentando. E pra que os cidadãos porto-alegrenses também adotem bons hábitos com o nosso verde.
terça-feira, 21 de agosto de 2007
A propósito
Consulta popular?
sábado, 18 de agosto de 2007
Virei fã de Hiro Nakamura!
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Desencannes
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Always on my mind
terça-feira, 14 de agosto de 2007
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Message in a bottle
Quando eu era criança, tinha amigos com quem me correspondia por carta. Hoje em dia quando escrevo mais de meia página a mão fico com os dedos doendo. Será que nossos e-mails de hoje servirão como tema para exposição no próximo século?
13 de agosto
“Quem espera atingir a primavera sem passar pelo inverno nunca a
atingirá”.Gibran Khalil Gibran
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
O friozinho na barriga
Por um lado, viver constantemente com o friozinho na barriga não deve ser nada bom, vira rotina. Por outro, viver muito tempo sem senti-lo é passar um dia após o outro sem emoção, sem tesão.
Desejo a você um ótimo final de semana, com alegrias e um eletrizante friozinho na barriga!
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Aula con Chef Laura Ghia
24 de Agosto, a las 12 horas(Laura, perdona mis errores)
Espaço Idiomas - Calle Prof. Juvenal Müller, 110 - Porto Alegre
Inscripción: (51) 3332 2317 - R$ 20
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Aviso ou acaso?
No último domingo, o volante do meu carro não girou como deveria e um barulho esquisito, de peça frouxa e quebrada, não parava de soar dentro do carro. Levei o carro pra oficina e nada foi encontrado. Nem barulho, nem problema na direção.
Posso dizer que minha cachorrinha estava carente. Mas dizer que meu carro precisava de carinho já é demais! Sei lá por que isso acontece. Será mero acaso? Prefiro acreditar que seja a existência chamando a nossa atenção pra um detalhe, pra algo que pode acontecer e, se tivermos mais cuidado, poderemos evitar.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Hospitalidade porto-alegrense
O diálogo foi mais ou menos assim:
- Essas meninas estão conosco. Há duas cadeiras reservadas na mesa, esperando por elas.
- O bar está lotado, não estamos deixando mais ninguém entrar.
- Mas reservamos as cadeiras!
- Então me mostra.
- Ali, naquela mesa. (Ela teve de sair do bar, virar a esquina para mostrar pelo lado de fora do vidro onde estávamos sentados!).
- Então tá, vou deixar as duas entrarem. Mas vê se não liga pra mais ninguém vir ao bar!
Precisa dizer que levantamos e fomos gastar nossos reais em outro lugar? Mercatto d’Arte! Sempre com bom atendimento, cerveja gelada e uma decoração super astral. Acho que a ampliação do Ossip deve ter aumentado na proporção a falta de gentileza da casa.
Hoje o tempo voa, amor
Creio que essa aceleração dos nossos dias tem a ver com a rapidez com que o mundo evoluiu desde a Revolução Industrial. O homem passou milhares de anos utilizando produtos artesanais e hoje não consegue viver - um só dia - sem celular, notebook e ipod, equipamentos que iniciou a usar há menos de uma década. O intrigante é que toda essa tecnologia veio para nos auxiliar, para agilizar o nosso trabalho. E o que fizemos com o tempo extra que nos sobrou? Agregamos mais e mais tarefas. No verão, li uma reportagem sobre profissionais que levavam seu notebook pra trabalhar na beira da praia. Creio que nenhuma das duas atividades estava sendo cumprida em sua plenitude: nem o trabalho, nem o lazer.
Essa compulsão pelo excesso, pela velocidade, acaba se traduzindo na forma que nos alimentamos, que dirigimos, que nos relacionamos. Parece que não nos dedicamos plenamente a nenhuma das atividades. Se não está fácil colocar o pé no freio, vou tentar, pelo menos, tirá-lo do acelerador.