domingo, 28 de setembro de 2008

Sinal de alerta

Hoje meu time perdeu para seu maior rival. Enganou-se quem achou que eu estava falando do clube alvirrubro. O Grêmio perdeu para sua auto-estima. Deu ouvidos a quem ficava insistindo que o clube não tinha time para ganhar o campeonato, ou que não teria forças para agüentar a pressão da liderança. Em vez de aproveitar a condição de líder, de colocar-se como favorito (sim, por que não?), deixou a baixa auto-estima tomar conta, entrou em campo cabisbaixo, sem ânimo, e apresentou um futebol anêmico, apático, indigno de quem quer ser campeão. Perder por uma larga diferença foi conseqüência. Pior do que isso foi perceber que o time desistiu do jogo pelo menos uns 30 minutos antes do apito final. Ponto para os adversários que souberam aproveitar a grande oportunidade. Torço para o Grêmio retomar seu rumo: ainda há tempo. Estou ansiosa para ver as cenas dos próximos capítulos. E mais ainda para assistir a um final feliz.

PS: alguém assistiu à Palmeiras x Náutico? A Globo vergonhosamente colocou legenda no hino da torcida palmeirense, sem contar que instalou microfones para que o canto fosse ouvido pelos espectadores. Não fez o mesmo com a torcida adversária, que por sinal estava em peso na sua própria casa, o Estádio dos Aflitos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, se você coloca o mesmo jogo do Palmeiras na Globo e na Bandeirantes, parece que a Globo está transmitindo do Pq. Antárctica. É pra isso que são (bem) pagos pela Traffic, não é?