sábado, 26 de maio de 2007

"Vamos ter de jogar alguma coisa fora"

Às vezes me envergonho de ser publicitária, de ter uma profissão que vende felicidade em um pote de margarina. Ainda assim penso que poderíamos utilizar a publicidade pra falar de coisas boas, pra educar e pra reduzir os preconceitos que permeiam a nossa cultura.

Hoje assisti ao novo comercial do Peugeot 206, em que um casal motorizado tem dificuldades pra subir uma ladeira e, a fim de reduzir peso, resolve colocar fora todas as bugigangas que estão dentro do veículo. Pela janela do carro – em tempos de aquecimento global e na contramão de todos os preceitos ambientais – são atirados livros, frutas, uma frasqueira e até um violão. Por pouco a sogra que está no banco de trás não vai junto.

Você pode me chamar de chata ou de mal-humorada, mas creio que isso seja um desserviço à sociedade. Ainda que com o objetivo de vender, prefiro a campanha do Dove, que mostra mulheres comuns e valoriza a “real beleza”. A campanha da Sadia, “por uma vida mais gostosa”. Ou a da Adidas: “Impossible is nothing”. Esses são exemplos que demonstram que até o intervalo comercial pode ser uma oportunidade pra construirmos um mundo mais harmonioso pra vivermos.

5 comentários:

Hipólito Francisco disse...

Eu jogaria fora o comercial... Como é que alguem deixa passar algo assim? Já parou pra pensar que eles (a marca) tem um carro "dot com zero"??? No more words....

Mt. disse...

Ainda bem que você não mencionou as porpagandas de cerveja. Quem vê acha que é bebida afrodisíaca, pelo alto deor de peito e bunda.
BRASIL-IL-IL!
:P

Lila Rizzon disse...

Pois é, RÔ.Pena que nem todo mundo tem essa mesma consciência, né? Aliás, vc viu a propaganda da Renner - onde a agência compara o alívio de uma mulher ao fazer xixi com o alívio de encontrar opções na Renner? Sem noção!
Se eu fosse dona da loja, acho que tirava a conta da agência na hora! Eta comparaçãozinha bem infeliz, né? Imagina! Xixi...
Acho que tá faltando consciência e se colocar do lado de cá da telinha - como consumidor.
Bjo,

disse...

Não vi essa da Renner, Lila! Que de última! Concordo, falta total de empatia!

Hipo, tb acho q o comercial é um lixo!

E as propagandas de cerveja? Essas do baixinho da Kaiser pintando de galã, cheio de mulherada gostosa ao redor, não vejo a menor graça.

Gostaria de saber é como os clientes aprovam essas campanhas!

bjs, Rô

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀