sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem foi que inventou essa porcaria?

Na contramão das práticas ecologicamente corretas, um maluco teve a insana ideia de criar um suporte com plásticos para ensacar guarda-chuvas em dias de chuva. E não é que virou moda nos prédios de Porto Alegre? Entendo que é chato ter o piso molhado em função da chuva, em especial em uma cidade tão úmida quanto a nossa. Mas um paninho seco no chão pode resolver o problema sem onerar a natureza.

Noutro dia, quase fui insultada por uma recepcionista de restaurante porque eu não quis utilizar o maldito plástico. Tive de deixar minha sombrinha na entrada do prédio para não molhar o precioso chão do estabelecimento. Pior: na saída, a lixeira já estava tão cheia de sacos plásticos, que alguns já estavam caídos no chão. E logo mais adiante havia um bueiro... Dá pra imaginar por que algumas ruas da nossa cidade ainda alagam?

2 comentários:

Carla disse...

Oi Roberta! Concordo contigo: isso é realmente UM SACO! Praticidade zero!
Faz a gente perder tempo e gastar os dedos tentando abrir o plástico. E depois, na hora de tirar, é um chuvisco só, com os respingos da água armazenada... Vantagem só para a indústria do saco...
BJ!

Anônimo disse...

Sou da mesma opinião! Achei uma invenção muito burra, é claro que piso molhado pode provocar escorregões, mas disponibilizem um espaço para deixar as sombrinhas e guarda-chuvas que já resolve o problema. De lambuja podem usar a aguinha que sobrar para milhar alguma planta na volta!
Abçs,
Rúbia