sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mania 3D

Tive experiência com cinema 3D há algum tempo, com animações e documentários. Mas é outra coisa ver filmes da programação normal na telona! Ainda não testei a sala do Iguatemi; as outras são ótimas.

Legal é perceber que, às vezes, o 3D nos faz entrar no filme, a exemplo do Avatar. Quando assisti ao filme, me senti participando daquele mundo, entrando na floresta e quase fazendo parte de Pandora. A sensação é de imersão.

Nessa semana, deixei o preconceito de lado e curti Premonição 4, na versão 3D. Pregos, carros, sangue, rodas e muitos outros objetos foram atirados diretamente em mim! A sensação aqui é diferente: o filme saiu da tela e veio ao meu encontro. Diversão pura, pra quem não sofre do coração, é claro.

Um comentário:

冬天。。。 disse...

Por enquanto só assisti a 2 filmes em 3D: Up e Avatar. Enquanto que o segundo FOI projetado para ser visto com a nova tecnologia, o segundo foi apenas adaptado para aproveitar a novidade. No entanto senti mais diferença assistindo UP (talvez por ter sido minha primeira experiência no cinema 3D) do que Avatar. Acho que o "excesso" de cenas que exploram o recurso reduz um pouco o impacto dele no espectador. Tenho muita curiosidade em assistir Alice no País das Maravilhas para ver se o filme consegue unir os delírios de Tim Burton aos efeitos novos do mundo 3D!