quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pesca predatória

Desculpe a ignorância: só hoje descobri que temos um ministro da aqüicultura e pesca. Aliás, descobri também que ele usou o cartão corporativo – um cartão de crédito que permite aos bacanas da esplanada dos ministérios gastar o dinheiro do povo – pra pagar uma conta de R$ 512,60 em uma churrascaria em Brasília. O ministro Altemir Gregolin disse que a despesa é relativa a um almoço de negócios: ele teria recebido uma comitiva pesqueira da China.

A pergunta que não quer calar: se a comitiva era "pesqueira" por que foram a uma churrascaria? Pô, seu ministro, já sou obrigada a pagar a conta, mas não precisa subestimar a minha inteligência!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais um absurdo

O vereador Claudio Insaurriaga , o Cururu, achou um jeito de aparecer mais do que atriz da Globo na Sapucaí. Os contribuintes de Pelotas devem ter adorado!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

De santa não tem nada

Lula comparou a reunião ministerial à Santa Ceia. Será que algum jornalista lembrou de perguntar quem estava fazendo papel de Cristo? E de Judas?

domingo, 20 de janeiro de 2008

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Chegaram!

Adotamos duas gatinhas, cujas mamães foram abandonadas prenhes. Hoje Nuvem e Bastet vieram para o seu lar definitivo. Já foram ao veterinário e estão medicadas. Aos pouquinhos vão se acostumar ao novo ambiente. Babem: elas não são lindas?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ratatouille

“Todo mundo pode cozinhar”.
“Prove primeiro uma coisa, depois outra e, por
último, as duas juntas”.
Adorei essas dicas de Gusteau. E hoje a comida teve ainda mais sabor!
(Em plena segunda-feira!). Hummmmmmmmm...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Porto Alegre, 40 graus

Alguém não sentiu calor ontem em Porto Alegre? Enquanto outras pessoas sofrem com as altas temperaturas do nosso verão, eu costumo tomar bastante água e suportar bem a estação do sol, sem grandes aflições. Mas ontem foi demais. Me lembrei das cenas de “Faça a Coisa Certa”, do Spike Lee. Fiquei com vontade de voltar a ser criança e tomar banho de tanque. O tanque da minha casa era de azulejo azul (redundância?). Ou seja, pra mim, uma verdadeira piscina.

Hoje a chuva caiu torrencialmente. Apesar dos avisos que ouvi pelo rádio, fui obrigada a sair de casa pra entregar um trabalho. O caos havia se instalado na cidade. Todas as sinaleiras estavam apagadas. Alguns motoristas buzinavam sem parar. Será que imaginavam que o barulho ensurdecedor restabeleceria a energia elétrica? Pior: o marcador da gasolina avisou estar na reserva e, com a falta de luz, os postos não tinham como funcionar.

Voltei pra casa, tomei um farto copo de água. Abasteci o corpo, ao menos, depois de ter enfrentado o caos urbano.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

(...)

Tem texto novo no site da Lila. Dá uma espiadinha lá!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Despertar

Espero que a Lili e a Morgana, duas gatinhas amigas, não estejam acostumadas a acordar os seus queridos donos assim...

Estratégias para 2008

Feliz 2008! Meus votos estão um pouco atrasados, mas são sinceros. O ano começou tão agitado que não tenho conseguido me dedicar ao blog. Afinal de contas, tenho só doze meses pra pôr em prática tudo que coloquei na listinha de metas para o ano...

Lista nada, um planejamento estratégico! Se a gente pensa em posicionamento de marca, nas oportunidades e ameaças do mercado, nas forças e fraquezas de um produto ou empresa, por que não fazemos o mesmo com a nossa vida? Será que em toda casa de ferreiro o espeto é de pau?

Preparei meu planejamento para esse ano em frente ao mar, curtindo o som gostoso das ondas. Bem inspirador. Pra começar, objetivos na cabeça e saúde no corpo. O resto a gente vai atrás!