quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Pobres prateleiras

“Cai o número de municípios que possuem livraria no país”. Esta notícia foi publicada na última terça-feira, na Folha de São Paulo. Segundo o IBGE, nos últimos sete anos o número de municípios que possuem livrarias no país caiu 15,5%. A pesquisa também verificou que em 609 municípios brasileiros ainda não há sequer uma biblioteca pública.

Gostaria de saber o resultado de uma pesquisa sobre o número de farmácias: será que aumentaram ou diminuíram no mesmo período? Não é lendo bula de remédio que os brasileiros irão evoluir crítica, social e economicamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa, Ro! Mas vale lembrar que o preço do livro no Brasil não contribui em nada para mudar essa realidade.
Sem falar que nos livros não há tantas beldades quanto nas novelas da Globo...
Até há, em alguns livros, mas dá pregui de usar a imaginação.
:D

raquel alberti disse...

em osório, onde moram meus pais, tem uma farmácia a cada esquina... e uma livraria só! e ainda é das bem pobrinhas, só tem livros de auto-ajuda e os que "estão na moda".
mas, realmente, o preço do livro no brasil não ajuda nada...
triste isso, né?

Ricardo Soares disse...

pensei em comentar exatamente a mesma coisa no meu blog... mas fiquei tão triste com a notícia que desanimei...talvez eu volte ao assunto depois...adorei vc ter falado nele e obrigado por sua visita... bj
ricardo

Roberta disse...

É verdade, os preços dos livros não ajudam. Mas se a procura fosse maior, certamente o valor baixaria. A velha lei da oferta e da procura...