sábado, 10 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008

Ano-novo e eu ainda falando de águas passadas. Como fiquei um tempo sem escrever no blog, acabei não registrando alguns acontecimentos marcantes de 2008.

Em dezembro, Nuvem e Bastet completaram o primeiro aninho de vida. Sem dúvida, a vinda dessas companheiras para nosso lar foi um dos grandes fatos do ano.
Pelo menos metade da área da Chapada Diamantina virou cinzas, em novembro, em um dos piores desastres ecológicos do Brasil nos últimos tempos. A falta de chuvas ajudou, mas a ação do homem foi decisiva para desencadear o incêndio. Estive lá em 2005 (foto) e gostaria de voltar. A natureza vai levar um bom tempo para se recompor. E espero que isso aconteça!

Descobri que as hortênsias que colorem o jardim da casa da minha mãe são parentes das que enfeitavam o pátio da casa da minha . Minha mãe trouxe mudas de lá, antes que a casa fosse vendida. Que bela herança! Este é um dos exemplares que ganhei de presente em dezembro.

No Brasileirão 2008, meu Grêmio ficou com o vice-campeonato e garantiu a vaga para Libertadores em 2009. Veja quem também jogou um bolão no final do ano.
Fui ao show do Guilherme Arantes. Nem imaginava que eu soubesse tantas músicas dele! Cantei, curti e levei duas semanas pra parar de cantar alguns hits que teimaram em não sair da cabeça. O tempo passa e ele já não é mais o mesmo dessa foto. Mas é melhor ficar com a imagem que tínhamos na memória...


No mesmo clima revival, ganhei uma coleção de vinis dos anos 80. A maior pérola, sem dúvida, é o exemplar do Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo de teatro que também fez sucesso na música. A coleção ainda conta com discos do Sempre Livre, Premeditando o Breque, Plebe Rude, RPM, Metrô e até Rádio Táxi, entre outros.E a melhor notícia veio no finalzinho do ano: meu sobrinho passou no vestibular da federal de Floripa! Guri estudioso e merecedor do sucesso. Beijos da tia coruja!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Robertinha,
Fico feliz pelo retorno. Estava com saudades dos teus comentários alegres e inteligentes!
Que 2009 traga muitos bons fluidos para os quatro!
Também não posso negar que me sinto igualmente orgulhosa pelo "sobrinho" (rs...!)
Um grande abraço e até logo!!!
Rúbia

Lu disse...

Robbbb !!
Amei tua retrospectiva de 2008.
Eu fui ver a Madonna em sampa, sonho realizado.... 2008 vai ficar para sempre !Beijosssssssssss

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀