quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cinco de junho

Resolvi não passar o dia mundial do meio ambiente em branco (melhor em verde, ? :o) ) A preocupação com a ecologia deveria ser constante, não só no dia 5 de junho de cada ano. É bom lembrar que não basta fechar a torneira quando se está escovando os dentes pra salvar o mundo. Isso é o mínimo que se espera de alguém com bom senso.

Enquanto se discute se estamos realmente em direção a um aquecimento global ou em vias de uma glaciação, o fundamental é pensar na saúde do nosso planeta. Ter respeito pela Terra começa por usar com parcimônia nossos recursos naturais, ou seja, economizar água, gerar menos lixo, consumir menos energia.

Isso é o que diz a cartilha. Tento fazer a minha parte, não deixando vazamentos em torneiras, separando o lixo e evitando desperdícios. E sei que ainda é pouco. Não sei pra você, mas pra mim a maior dificuldade está em diminuir os minutos no banho. Confesso que cometo esse pecado ambiental com freqüência.

Depois desse mea-culpa, fica a criatividade de roupas baseadas em reciclagem de produtos. Acho uma boa idéia, aliás tenho uma camiseta feita com garrafas pet que é ótima! Não sei por que as vitrinas não têm mais dessas maravilhas. Com preços que se encaixem no nosso bolso, é claro.

2 comentários:

Bia Martins disse...

Roberta!
Nada a ver com o post mas aproveitando q to aqui... Estamos reformulando (ENFIM) a page do Porta-Voz Animal e vamos te linkar okz?
Em tempo: tu és designer, n sabia! Assim q juntar uma graninha (sou Geóloga) vou ver se enveredo pro mundo dos traços também, adoro!!!

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀