quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

De Montserrat a Bolo Auxiliadora

Passou a correria do natal, ufa! Mas não pense que eu estava perdida nos corredores de um shopping. Nesses vários dias em que estive longe do blog, usei meu tempo livre pra curtir a minha cozinha nova que, finalmente, ficou pronta. Até engordei um pouquinho nessa semana, de tantos quitutes que resolvi testar. Gosto do cheirinho de cebola sendo refogada, de molho de tomate de verdade e até me aventuro a pilotar o fogão com freqüência, apesar de não ser muito dada a seguir receitas ao pé da letra.

Na outra semana, porém, o Duda me convenceu que deveríamos pôr em prática uma receita de doces que havia sido publicada no caderno de gastronomia da ZH. De nada adiantaram meus argumentos de que a quantidade de açúcar e de ovos daria pra deixar diabética e elevar o colesterol de toda a família. Na última sexta-feira, então, resolvemos colocar mãos à obra.

O doce deveria se chamar Montserrat. Trocamos as nozes por castanhas-do-pará e resolvermos batizar o novo quitute de Auxiliadora. As massas ficaram maravilhosas, mas o ponto deveria ser mais firme para podermos enrolar os docinhos. Pra não ficar no prejuízo, resolvi assar um pão-de-ló e rechear com as deliciosas massas de ovos e de castanhas. O bolo pode não ter ficado tão gostoso como a receita original, mas valeu a brincadeira!

9 comentários:

isimieres disse...

Rô,
se não fosse toda esta quantidade de ovos...., mas assim mesmo parabéns pela cozinha e pelos quitutes!

Beijinho
Isi

Anônimo disse...

Para deixar todos com água na boca, tive o privilégio de saborear tais quitutes! Estavam, além de lindos, muuuuuuito saborosos! Ainda mais depois de um jantar onde a nossa cozinheira preparou um salmão com um pirão "daqui, ó!"
Parabéns, Robertinha!
Ah! Feliz 2008 pra todos os freqüentadores deste blog!
Rúbia

Anônimo disse...

Receita Infalível de Ano Novo:

Dois hamburgueres
Alface
Queijo
Molho Especial
Cebola
Picles
Pão com Gergelim

(obs: infalível de lhe causar danos estomacais)

Feliz Ano Novo!
:)

Gislaine Marques disse...

Hummm! Não adianta só contar, tem que deixar a gente participar! rsrsrs Comendo, claro! Já que tu tá tão quituteira, acho que o próximo sarau especial de verão tem que ser nessa cozinha! ;-)

Anônimo disse...

Apoio a idéia da Gislaine!! Temos de marcar o sarau logo :o)

Cláudia

Roberta disse...

Feliz ano novo pra todos vcs! Ai, que coisa boa! Acabo de voltar da praia, seis dias longe do teclado, e encontro com várias mensagens de gente querida. Sim, vou pensar no sarau na cozinha nova! Muito obrigada por terem me acompanhado em 2007. Desejo um 2008 maravilhoso, com muita alegria e muita paz pra todos nós! beijos, Rô

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Vanessa Kaminski disse...

oi Roberta...vim aqui te ler! adorei!
Feliz Ano Todo pra ti e pro Duda e Dá-lhe grêmio! beijo
Vanessa Kaminski

Vanessa Kaminski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.