sábado, 7 de julho de 2007

Answer the call

Hoje o canal Multishow está apresentando o Live Earth, um evento promovido por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, para alertar a população mundial para os nossos problemas ambientais. Mais de 150 artistas de diversos países estarão se apresentando pra multidões em oito cidades de continentes distintos. Talvez poderíamos citar essa iniciativa como uma das vantagens da globalização.

Acho ótima a idéia de disseminar a consciência ecológica. Não custa nada separar o lixo seco do orgânico, fechar a torneira quando escova os dentes ou faz a barba, usar menos papel e sacolas plásticas, consumir produtos ecologicamente corretos, desligar a luz e a TV quando não estiver utilizando. Cada um fazendo a sua parte, quem sabe a gente possa pressionar empresários, para que não poluam nossos rios com componentes químicos, e as autoridades, para que fiscalizem (sem se corromper!) o cumprimento das leis ambientais.

Espero que o evento seja uma forma verdadeira de lutar pelo desenvolvimento sustentável do nosso planeta. E não uma maneira enganosa de empresas e pessoas ganharem vitrine posando de ecológicos.

A propósito, lindo o filme que a agência África criou para o Itaú especialmente para o patrocínio do Live Earth. Confira abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ro!
Méritos do 'lindo filme' do Itaú não vão para a agência Africa, mas sim para os turcos que fizeram esse anúncio MUITO antes. E como "coincidência pouca" é bobagem, o cliente também é um banco.
Viva a publicidade!
Morte à internet!

Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=H1xTLFZUb4w